:. AUTENTICAÇÃO
 :. CURSOS ONLINE
:. MENU PRINCIPAL
:. MAIS OPÇÕES
» Como renovar sua CNH?
Veja todas as informações de como renovar a sua CNH.

Estado de Ceará

DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA
- Carteira Nacional de Habilitação - CNH original;

- Documento de Identidade - original e cópia;

- CPF - original e cópia;

- Comprovante de endereço - original e cópia.

Observação: Caso a Carteira Nacional de Habilitação - CNH, contenha fotografia, fica dispensado de apresentar o documento de identidade - original e cópia, como também o CPF.

O condutor que ainda não tenha freqüentado o Curso de Direção Defensiva e de Primeiros Socorros, deverá se submeter ao Curso de Atualização para a Renovação da C.N.H., ou, realizar a prova, envolvendo as duas disciplinas citadas, no âmbito do DETRAN / CE.

 
COMO FAZER
- Dar entrada na documentação no DETRAN-CE, receber a guia de arrecadação da taxa respectiva, e realizar o devido pagamento nas agências do Bradesco e dos CORREIOS;

- Fazer, no Posto de Atendimento do DETRAN / CE, a captura das imagens (foto, assinatura e digital), junto à Empresa Terceirizada INTERPRINT;

- Realizar os exames de aptidão física e mental junto a empresa terceirizada pelo DETRAN-CE;

- Devidamente apto, receber Autorização para dirigir ou CNH

Observação: Se o condutor requerer a Renovação da CNH na Sede do DETRAN-CE, receberá uma autorização para dirigir ou a Carteira Nacional de Habilitação no prazo de até 04 (quatro). Se o requerimento ocorrer em qualquer Posto de Atendimento da Capital ou nas Sedes das Regionais do Interior do Estado do Ceará, o condutor receberá uma Autorização para Dirigir e posteriormente, no prazo de até 15 (quinze) dias, a CNH definitiva, estará no local onde se deu o requerimento à disposição do(a) requerente.

Se o condutor exerce atividade remunerada (transporte de pessoas ou bens/cargas) na condução veicular deverá se submeter ao Exame de Saúde (Aptidão Física e Mental, e, Avaliação Psicológica).

LOCAIS
- Sede do DETRAN-CE;

- Postos de Atendimento de Fortaleza: Messejana, São Gerardo, Aldeota, Casa do Cidadão e Iguatemi;

- Sede das Regionais e Comissões Volantes de Habilitação no Interior do Estado do Ceará.

VALOR
R$ 72,11.
Com Atividade Remunerada - R$ 107,47.

 :: MAIS SOBRE O PROCESSO DE RENOVAÇÃO DO SEU ESTADO

  Para saber mais sobre o processo de renovação da carteira CNH de seu estado, selecione abaixo. Para Distrito Federal, clique aqui.